As 10 melhores bolsas de estudo para estudantes internacionais, totalmente financiadas no Reino Unido

Se você está procurando por bolsas de estudo (totalmente financiadas no Reino Unido) para os níveis de Licenciatura, Mestrado ou Doutoramento, este artigo é para você. O Reino Unido tem concedido um grande número de bolsas de estudo a estudantes internacionais.

No artigo de hoje, apresentamos as 10 principais bolsas de estudo totalmente financiadas no Reino Unido, para estudantes internacionais. Essas organizações e instituições concedem coletivamente aproximadamente 3.300 bolsas de estudo totalmente financiadas para estudantes internacionais a cada ano e já concederam mais de 103.500 bolsas desde o seu início.

Certifique-se de seguir este artigo até o fim porque você aprenderá muito sobre bolsas de estudo no Reino Unido. Começamos contando regressivamente a partir da décima posição número 10:

10. Bolsas de estudo da Fundação MasterCard na Universidade de Edimburgo (University of Edinburgh MasterCard Foundation scholarships). O Programa de Bolsas de Estudo da MasterCard Foundation na Universidade de Edimburgo proporcionará a 80 estudantes africanos de graduação e 120 de pós-graduação bolsas de estudo totalmente financiadas nos próximos 7 anos. Os estudantes receberão um apoio abrangente para estudar na Edimburgo e se beneficiarão de elementos de cursos extracurriculares, incluindo algumas escolas e estágios para desenvolver as habilidades e fazer a diferença em seus países e comunidades de origem a quando do seu retorno.

9. Bolsas de pós-graduação Windle Trust para africanos (Windle Trust Postgraduate Scholarships for Africans). Por quase três décadas, Windle Trust International formou parcerias de bolsas de estudo formidáveis ​​com uma série de universidades do Reino Unido para fornecer oportunidades de pós-graduação a jovens de países africanos. A cada ano, cerca de 18 a 20 alunos vão ao Reino Unido para estudar em programas de mestrado com duração de um ano. A bolsa cobre todas as taxas de matrícula, passagem aérea e subsídio de subsistência para todos os 12 meses de estudo; incluindo treinamento de liderança e programa de orientação.

8. Bolsa de estudos Felix Trust para estudantes de países em desenvolvimento na Universidade de Londres (Felix Trust Scholarship for Students from Developing Countries at University of London). A Bolsa Felix é financiada por uma pessoa generosa que mantém o seu nome no anonimato e é conhecido como “o Fundador”. A bolsa Felix foi fundada em 1990 para oferecer a estudantes superdotados e com dificuldades financeiras, em países em desenvolvimento, a oportunidade de continuar a sua educação de pós-graduação frequentando uma universidade no Reino Unido. As bolsas Felix são oferecidas em três universidades - a University of Oxford, a University of Reading e a School of Oriental and African Studies (SOAS), parte da University of London. Aproximadamente 20 bolsas são concedidas por ano acadêmico, e um total de 428 bolsas foram concedidas desde o início deste programa, cobrindo o valor total das propinas; custo de vida e passagem aérea de retorno.

7. University of Nottingham Developing Solutions Masters Scholarships for African and Commonwealth countries. A University of Nottingham tem o orgulho de oferecer bolsas de estudo integral por meio do Developing Solutions Scholarships Scheme, fundado em 2001. 105 Bolsas de estudo do Developing Solutions são disponibilizadas a cada ano. Benefícios: 30 estudantes recebem 100% de propinas e 75 estudantes recebem 50% das mesmas. Quer fazer a diferença no desenvolvimento do seu país? Inscreva-se para esta bolsa!

6. Bolsas de estudo Gates Cambridge (Gates Cambridge Scholarships). O Programa de Bolsas de Estudo Gates Cambridge foi estabelecido em Outubro de 2000 por uma doação de US$210 milhões da Fundação Bill e Melinda Gates para a Universidade de Cambridge. Todos os anos, bolsas de Mestrado e Doutorado com total financiamento são concedidas a candidatos excepcionais de países fora do Reino Unido, para buscar um diploma de pós-graduação em tempo integral em qualquer área na Universidade de Cambridge. Até o momento, mais de 1.700 bolsas de estudo Gates Cambridge foram concedidas a bolsistas de mais de 100 países. Cerca de 90 novas bolsas são concedidas a cada ano.

5. Bolsas de estudo do Fundo Clarendon na Universidade de Oxford (Clarendon Fund Scholarships at the University of Oxford). O Clarendon Fund oferece cerca de 140 bolsas de estudo totalmente financiadas todos os anos para estudantes de pós-graduação academicamente excelentes, de todo o mundo. As Bolsas Clarendon são concedidas com base na excelência acadêmica e potencial em todas as áreas de graduação e de pós-graduação na Universidade de Oxford. O Fundo Clarendon foi lançado em 2001 e, desde então, possibilitou que mais de 2.500 acadêmicos de todo o mundo realizassem estudos de pós-graduação em Oxford.

4. Bolsas de estudo da Rhodes Trust na Universidade de Oxford. Estabelecido pelo testamento de Cecil Jonh Rhodes em 1902, o Rhodes Scholarships é o mais antigo e talvez o mais prestigioso programa de bolsa de estudos internacional do mundo, permitindo que jovens excepcionais de todo o mundo realizem estudos de pós-graduação em tempo integral na universidade de Oxford. A bolsa de estudos Rhodes Scholars, em todo o mundo, é ativa e tem mais de 7.000 membros. A cada ano, 95 bolsistas da Rhodes são selecionados de 20 constituintes da Rhodes (64 países) em todo o mundo.

3. Bolsas da Cambridge Trust International. O Cambridge Commonwealth, Europe and International Trust foi estabelecido em 1º de agosto de 2013 a partir da fusão do Cambridge Commonwealth Trust e do Cambridge Overseas Trust. O Trust concede aproximadamente 500 bolsas de estudo anualmente e apóia entre 1.100 e 1.400 estudantes residentes a cada ano de 85 países em todo o mundo. O Trust concedeu um total de quase 19.000 bolsas a estudantes internacionais. Os prêmios são oferecidos a alunos selecionados em níveis de doutoramento, mestrado e licenciatura, em todas as áreas.

2. Bolsas de estudo da Commonwealth e Fellowships. A Commonwealth Scholarship Comission (CSC) oferece cerca de 800 bolsas para estudos de pós-graduação e desenvolvimento profissional a cada ano. Mais de 27.500 bolsistas da Commonwealth foram financiados pelo governo do Reino Unido por meio do CSC desde 1959. O CSC oferece as seguintes bolsas de estudo e fellowships a cada ano: Bolsas de estudo para PhD da Commonwealth (para países de baixa e média renda); Bolsas de estudo da Commonwealth Split-site (para países de baixa e média renda); Bolsas de estudo de mestrado da Commonwealth; Bolsas de estudo compartilhadas pela Commonwealth; Bolsas de estudo para aprendizagem à distância da Commonwealth; Bolsas de estudo de graduação da Commonwealth (para candidatos de Santa Helena); Bolsas de estudo de doutoramento da Commonwealth (para países de alta renda); Bolsas de estudo da Commonwealth Rutherford; Commonwealth Medical Fellowships e Commonwealth Professional Fellowships.

1. Bolsas de estudo da Chevening. A Chevening é um programa de bolsas internacionais do governo do Reino Unido que visa desenvolver líderes globais desde 1983. Financiado pelo Foreign and Commonwealth Office (FCO) e por organizações parceiras, o Chevening oferece dois tipos de bolsas - Chevening Scholarships e Chevening Fellowships. Os destinatários são selecionados por embaixadas britânicas e altas comissões em todo o mundo. Estas bolsas são concedidas a aproximadamente 1.500 indivíduos, todos os anos. A bolsa oferece suporte financeiro total para estudos de mestrado em qualquer uma das principais universidades do Reino Unido e a oportunidade de se tornar parte de uma rede global influente de 44.000 ex-alunos.

Essa foi a nossa lista das 10 melhores bolsas de estudo totalmente financiadas no Reino Unido, para estudantes internacionais. Para encontrar mais sobre bolsas no Reino Unido, pesquise no nosso site. Boa sorte!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *