Benefícios e desafios de estudar na Austrália como estudante internacional

Possíveis Benefícios

(1) A Austrália possui sete das 100 melhores universidades do mundo.

A Austrália tem cinco das 30 melhores cidades do mundo que possuem todos elementos (diversidade, acessibilidade, qualidade de vida e acesso ao emprego) importantes para que os estudantes considerem como o melhor destino de estudos. Pelo menos uma universidade australiana está entre as 50 melhores em todo o mundo em cada uma das seguintes áreas de estudo: Ciências Naturais e Matemática, Ciências da Vida e Agricultura, Medicina Clínica e Farmácia. 

(2) Bolsas de estudo

Para atrair mais estudantes internacionais, a cada ano o governo australiano oferece aproximadamente $200 milhões de dólares em bolsas de estudo para estudantes internacionais. No entanto, as bolsas oferecidas aos estudantes internacionais são puramente baseadas no mérito. Algumas bolsas cobrem pripinas e despesas de subsistência.

(3) As qualificações australianas são reconhecidas por empregadores e instituições educacionais líderes em muitos países ao redor do mundo. Além disso, a maioria dos cursos e treinamentos realizados por estudantes internacionais na Austrália são cobertos pelo Australian Qualification Framework (AQF). É um sistema de aprendizagem autorizado pelo governo australiano.

(4) As oportunidades de emprego na Austrália são melhores do que em muitos outros países desenvolvidos.

Equanto o Reino Unido emprega mais médicos e os EUA profissionais de TI, a Austrália oferece oportunidades de emprego para os estudantes internacionais em muitas outras áreas, tais como: agricultura, aeronáutica, contabilidade e, inclusive nas áreas de TI e Medicina também.

(5) O custo geral de estudar na Austrália é bem menor do que no Reino Unido ou nos EUA. Os estudantes internacionais obtêm uma boa relação custo-benefício em termos de fator de conversão de moeda, pois é mais barato em comparação com o Reino Unido ou os EUA.

(7) A Austrália é uma sociedade segura, multicultural, amigável e harmoniosa. A Austrália tem uma baixa taxa de criminalidade e leis rígidas de controle de armas, o que a torna num lugar seguro para se viver.

Pessoas de cerca de 150 países migraram para a Austrália, tornando a Austrália um dos países com maior diversidade cultural do mundo. Pela natureza multicultural da sociedade australiana, os estudantes internacionais são prontamente aceitos pelos estudantes nativos, e os professores já têm uma experiência comprovada em dar aulas à estrageiros.

Desafios Possíveis

Falando sobre os pontos negativos, abaixo está a lista dos contras sobre estudar na Austrália:

1. Saudades de casa

Mesmo que morar sozinho seja interessante e animador, você certamente irá sentir saudades de casa. A sensação de saudades de casa tende a persistir até que o estudante se acostume a viver sozinho.

2. Encargos financeiros

As bolsas de estudo e empréstimos para educação não estão disponíveis para todos. Nem todo estudante pode aproveitar essa opção por uma série de razões. Na verdade, os estudantes que tomam empréstimos para a educação às vezes encontram-se sob pressão, o que certamente afecta o seu desempenho acadêmico e também o seu dia-a-dia.

3. Má gestão

Alguns estudantes tem sido incapazes de administrar a sua vida pessoal e acadêmica. Isso tem acontecido porque gerenciam tudo por conta própria. É por isso que alguns estudantes deixam de se concentrar em seus estudos quando começam a viver por conta própria.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *